Tomás Ribeiro foi o primeiro reforço do Farense na reabertura do mercado de inverno e foi logo titular, poucos dias depois de ter chegado. «A adaptação? Tenho a dizer muito bem. Houve uma preocupação de uma adaptação rápida e fácil por parte do staff, da equipa técnica e simpatia demonstrada desde o primeiro momento de todos os colegas, alguns já conhecia. Isso facilitou imenso, senti-me muito bem também dentro do jogo, ainda que não tenhamos conseguido o resultado que pretendíamos. Mas tenho a dizer que a adaptação foi muito fácil, mesmo tendo em conta os poucos dias de trabalho», recordou o defesa os primeiros dias nos leões de Faro e o encontro com o Benfica, em que se estreou com a camisola do Farense.

O ex-vimaranense acredita que no Farense acrescenta «competitividade, trabalho e qualidade», e vê o grupo confiante em para obter os resultados pretendidos. «É uma equipa recheada de qualidade que aos poucos, especialmente desde que o mister Tozé [Marreco] chegou, tem vindo a restabelecer e a ganhar a confiança de volta, porque não é fácil dar a volta por cima como este grupo de trabalho deu, depois das primeiras seis jornadas menos positivas. E acho que é muito isso, muito trabalho diário, muita exigência, responsabilidade, trazer comunicação e esperemos que com tudo isso e todos juntos, consigamos também os resultados que queremos», apontou.

Neste sábado, às 15:30h no São Luís, o Farense recebe o Rio Ave. «É uma equipa difícil, treinada por um treinador muito competente, o mister Petit, com quem tive a felicidade também de trabalhar. É forte nos duelos, recheada de jogadores também com qualidade e não é por acaso que ocupam uma posição confortável na tabela. Não tenho dúvidas que vêm aqui para tentar ganhar. Vamos entrar em campo, junto dos nossos adeptos, e fazer essa tarefa muito complicada ao Rio Ave e não tenho dúvidas que também com a semana boa de trabalhos que temos feito, que o nosso objetivo vai ser conseguido, que são os três pontos», disse, sobre o duelo com os vilacondenses.