A mudança de Chase Briscoe da Stewart-Haas Racing (SHR) para a Joe Gibbs Racing (JGR) marca um ponto de viragem significativo na sua carreira na NASCAR. Conhecido como um leal à Ford durante o seu tempo na ARCA, Trucks, Xfinity e na Cup Series, Briscoe está agora a abraçar um novo capítulo com a equipa de topo da Cup Series da Toyota. A transição já está a revelar-se uma grande revelação, à medida que Briscoe mergulha nos recursos de última geração que a JGR oferece—recursos que ele admite que lhe faz falta durante o seu tempo na SHR.
A História de Duas Equipas
Os quatro anos de Briscoe na SHR resultaram apenas em duas vitórias ao volante do carro número 14. A equipa, que outrora foi dominante e famosa pelo reinado de Kevin Harvick com o carro número 4, tem lutado para se adaptar à era Next Gen, vendo uma acentuada queda na competitividade. A mudança de Briscoe para a JGR sublinha um contraste acentuado nas dinâmicas de equipa, infraestrutura e estratégia.
“É realmente revelador, a verdade, o quanto eles têm à sua disposição,” partilhou Briscoe no NASCAR Live da MRN. “Não só do ponto de vista da equipa, mas também para os pilotos. Os dados que eles têm para analisar são, na verdade, de ficar de boca aberta.”
Uma Criança numa Loja de Doces
Durante as suas visitas à oficina da JGR, Briscoe tem ficado impressionado com as suas instalações de ponta, incluindo um laboratório aerodinâmico, configurações de simulação e programas abrangentes de desenvolvimento de pilotos alimentados por análises de dados. Os recursos na JGR contrastam fortemente com o que ele tinha na SHR, deixando o jovem de 29 anos ansioso para explorar todo o potencial da sua nova equipa.
“Tenho passado muito tempo lá, tipicamente dois a três dias por semana,” disse Briscoe. “É super emocionante ver todas as peças que eles têm em funcionamento.”
A Anticipação Aumenta para o Carro Nº 19
Briscoe substitui Martin Truex Jr., cuja reforma fechou um capítulo celebrado na história da JGR. O anúncio, acelerado pela divulgação não intencional de Christopher Bell, deixou Briscoe ansioso para finalmente se colocar ao volante do Toyota Camry Nº 19.
“Estou ansioso para finalmente entrar no carro,” admitiu Briscoe. “Temos falado sobre isso e feito todas estas coisas em preparação desde junho, quando assinei. Agora, estou ansioso para me sentar ao volante e começar.”
A Vantagem da JGR na Era Next Gen
A Joe Gibbs Racing tem sido uma força dominante em decifrar o código Next Gen, com Christopher Bell a fazer aparições consecutivas no Championship 4. Com a chegada de Briscoe, a equipa ganha um piloto ansioso por aproveitar os recursos superiores e a abordagem orientada por dados da JGR.
“A diferença na preparação e nas ferramentas aqui na JGR é incrível,” enfatizou Briscoe. “É mais do que apenas aparecer para correr—é sobre crescimento constante.”
O Que Vem a Seguir para Briscoe?
Com os testes de pré-temporada no horizonte, Briscoe está prestes a experimentar os frutos da meticulosa preparação da JGR em primeira mão. Enquanto assume o controlo do carro nº 19, o mundo da NASCAR irá observar atentamente para ver se Briscoe consegue traduzir os recursos incomparáveis da JGR em sucesso na pista.
Para Briscoe, 2025 não é apenas uma nova temporada—é um campo de provas, uma oportunidade de reescrever a sua história com uma das equipas mais icónicas da NASCAR.