O duelo entre Farense e Portimonense terminou empatado a duas bolas, com a equipa de Arlésio Coelho a ter evitado a derrota graças ao livre direto de Filipe Vieira, no último lance do jogo, e este desfecho mantém os rivais algarvios taco a taco na Série B da Liga Revelação.
O Farense começou melhor, com um golo de Gabriel Cardoso, mas a resposta do Portimonense demorou apenas sete minutos a surgir, com uma emenda de Omrani a repor a igualdade.
A equipa de Pedro Neto teve mais posse de bola no primeiro tempo e, até ao intervalo, podia ter marcado novamente, com Bruno Guimarães a ter levado a melhor perante as tentativas de André Candeias e Agrella.
No início da segunda parte, o Farense assinou o 2-1, por Tiago Madeira, na sequência de um mau passe de Yechan Lee. O Portimonense partiu em busca do empate, mas a barreira defensiva dos anfitriões anulou quase todos os lances, enquanto Diogo Rodrigues atirou à barra (76’).
Quando o Farense já pensava na conquista dos três pontos, ao cair do pano Matheus Gonçalves fez falta na meia lua, viu o segundo amarelo e Filipe Vieira, aposta de Arlésio Coelho aos 85’, executou de forma irrepreensível o livre direto, com o pé esquerdo, com a bola a bater no poste e a entrar.