Tocaram os alarmes no setor defensivo do Farense com as lesões de Lucas Áfrico e Artur Jorge, que se magoaram no jogo com o Vitória de Guimarães. Ambos jogam na zona central do setor defensivo, o que eleva a preocupação para o encontro com o Santa Clara no próximo domingo, dado que Tozé Marreco – que tem utilizado um esquema com três centrais – tem apenas Marco Moreno e Raul Silva disponíveis para esse duelo, e o adaptado – com sucesso – Cláudio Falcão.
Com os vimaranenses, Lucas Áfrico aleijou-se na primeira parte e não regressou para a segunda. Artur Jorge, que o substituiu, acabou também por se lesionar e não terminou o jogo, sendo rendido por Paulo Victor. Dificilmente o brasileiro irá recuperar a tempo de defrontar os açorianos e o português, mesmo que recupere – o que será improvável, dado ter abandonado o São Luís com canadianas... – não poderá jogar, porque foi admoestado com o 5.º cartão amarelo no campeonato e terá, portanto, de cumprir um jogo de suspensão.
«Tivemos esse infortúnio de ter dois centrais lesionados, mas é o que é. Temos mais jogadores e temos que achar soluções, não vale a pena lamentar nada. Já tivemos oito ou nove lesionados, agora se tivermos dois ou três, é menos mau», referiu Tozé Marreco, sobre o contexto.