O Estádio do Dragão vai servir de palco para o confronto entre FC Porto e Manchester United, dois claros favoritos a alcançar a qualificação direta para os oitavos de final, mas que começaram o novo formato da competição sem grande sucesso.

A equipa de Vítor Bruno sofreu uma derrota surpreendente na Noruega, com o Bodo/Glimt (3-2), enquanto os 'red devils', de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, empataram (1-1) na receção aos neerlandeses do Twente, aumentando a sua série 'negra' na Europa (apenas um triunfo nos últimos nove jogos).

A última visita do Manchester United ao Dragão aconteceu em 2008/09, com um triunfo inglês por 1-0, numa partida marcada por um golo incrível de Cristiano Ronaldo, num remate a mais de 30 metros da baliza então defendida por Helton.

O encontro está agendado para as 20:00 e terá arbitragem do alemão Tobias Stieler.

Antes, às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), o Sporting de Braga tenta a segunda vitória na Liga Europa, mas tem uma missão bem difícil perante um Olympiacos sempre forte no Pireu, naquele que é o primeiro embate da história entre os dois emblemas.

Carvalhal regressa ao reduto de um clube que já treinou e que tem grande influência de portugueses, com Costinha, Chiquinho, David Carmo (ex-Braga e agora internacional angolano), Sérgio Oliveira e Gelson Martins a alinharem todos no emblema helénico.

Na primeira ronda, o Sporting de Braga 'suou' para bater em casa o Maccabi Telavive (2-1), com a reviravolta a acontecer nos últimos minutos, com um 'bis' de Bruma, enquanto o Olympiacos foi a Lyon perder por 2-0.

A partida será apitada pelo polaco Damian Sylwestrzak.

LG // PFO

Lusa/Fim