
O Feirense venceu este sábado a Oliveirense por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, registando o quarto triunfo consecutivo na competição.
O Feirense colocou-se na frente do marcador com um golo de Banjaqui, aos 41 minutos, mas a Oliveirense empatou no início da segunda parte, por Bruno Silva (52'), com Rúben Alves a devolver a vantagem do Feirense, aos 68 minutos, que foi sentenciada com um golo de Shodipo, aos 90 minutos.
Com o triunfo, o Feirense ascende ao quarto lugar da 2.ª Liga, com 36 pontos, igualando o Benfica B, enquanto a Oliveirense se mantém no 17.º lugar, com 18 pontos.
Apesar da entrada forte da Oliveirense no jogo, foi o Feirense quem dispôs da primeira oportunidade de golo, quando Zé Ricardo aproveitou para rematar colocado à entrada da área, com o guarda-redes Ricardo Ribeiro a defender junto aos poste, aos 19 minutos.
O Feirense acabou por chegar à vantagem antes do intervalo, com Banjaqui a aproveitar uma desatenção da defesa da Oliveirense para rematar com eficácia à entrada da área, aos 41 minutos.
A Oliveirense chegou ao empate aos 52 minutos, quando Casimiro cruzou para Bruno Silva ao segundo poste, que cabeceou para o fundo da baliza de Cañizares.
O Feirense tornou-se mais pressionante e voltou para a frente do marcador aos 68 minutos, com Leandro Antunes a servir Rúben Alves à entrada da área, que rematou forte e colocado sem hipótese de defesa para Ricardo Ribeiro.
Apesar da reação ao golo do Feirense, a Oliveirense ficou reduzida a dez unidades aos 70 minutos, após a expulsão de André Rodrigues, num lance impetuoso sobre um defesa do Feirense.
A equipa fogaceira sentenciou o triunfo aos 90 minutos, numa iniciativa individual de Shodipo, que rematou cruzado à entrada da área para o terceiro golo do Feirense.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Oliveirense: 3-1
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Banjaqui, aos 41 minutos.
1-1, Bruno Silva, 52.
2-1, Rúben Alves, 68.
3-1, Shodipo, 90.
Equipas:
- Feirense: Cañizares, Diga, Tassano, Emanuel Moreira, Filipe Almeida, Zé Ricardo (Cristian Ponde, 82), Tiago Ribeiro (Rentería, 61), Jorge Pereira, Rúben Alves, Leandro Antunes (Shodipo, 89) e Banjaqui (Steven, 82).
(Suplentes: Pedro Mateus, Steven, Isah Ali, Rentería, Samad, Macedo, Okkas, Shodipo e Cristian Ponde)
Treinador: Diogo Santos.
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Casimiro, Simão Martins, Frederico Namora, Luís Bastos (Joanderson, 85), Kohtaro (Mesaque Djú, 78), Sabino (Bruno Silva, 46), Jevsenak, João Silva, André Rodrigues e Caballero (Zé Manuel, 40).
(Suplentes: Macedo, Noga, Mesaque Djú, Bruno Silva, Hirotaka, Mita, Tyler, Klebinho, Zé Manuel e Joanderson)
Treinador: António Campos.
Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sabino (33), Diga (33), Luís Bastos (36), Tiago Ribeiro (43), Banjaqui (55), Tassano (58), Jevsenak (63) e Simão Martins (66). Cartão vermelho direto para André Rodrigues (70).
Assistência: cerca de 2.500 espetadores.