Em jogo de acerto de calendário - 16.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super -, o Felgueiras recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 1-0 e com golo de Vasco Moreira. A turma de Agostinho Bento sobe assim «alguns andares» na tabela do campeonato e passa a ocupar o 11.º lugar.
No Estádio Dr. Machado de Matos, os felgueirenses controlaram a partida desde o início da mesma. Montados em 3-5-2 - sofreu ajustes ao longo do encontro -, com Léo Teixeira à direita e a dupla João Santos & Carlos Eduardo na frente, os pacenses mostraram sempre muitas dificuldades para controlarem as investidas adversárias.
O golo de Vasco Moreira acaba por surgir de forma natural e bem cedo na partida. Ailson recuperou o esférico, deixou-o em Landinho que queimou várias linhas do Paços de Ferreira. Já perto da área dos castores o médio serviu Pedro Rosas que, de primeira, cruzou rasteiro para o quarto golo de Vasco na temporada.
Até ao final da partida o Paços de Ferreira tentou remar contra a maré, mas as oportunidades foram escassas. Destaque para o desvio ao primeiro poste de Rui Fonte aos 50 minutos -melhor oportunidade da partida para a formação de Ricardo Silva.
A verdade é que até ao final do encontro o Felgueiras esteve mais perto de dilatar a vantagem, do que de sofrer o golo do empate. Carlos Eduardo atirou à malha lateral depois de ultrapassar Marafona (51') e ainda viu um golo ser-lhe anulado por nove centímetros (78'). Theo Fonseca também ficou muito perto de «acaba» com o jogo à passagem do minuto 90+5'.
O Felgueiras desloca-se a Portimão na próxima jornada, enquanto o Paços de Ferreira recebe em casa o Mafra na luta pela saída dos lugares de descida.