A seleção feminina de sub-17 perdeu, por 2-5, esta quinta-feira, contra a República da Irlanda. As duas equipas defrontaram-se pela segunda vez, no Jamor, em jogo de preparação.
A equipa irlandesa dominou a partida nos primeiros dez minutos e inaugurou o marcador à passagem do minuto 12: Anna Butler ultrapassou uma jogadora portuguesa e rematou para o fundo da baliza portuguesa. A seleção das quinas chegou ao empate em cima do intervalo, através de um bom drible feito por Matilde Matos que assistiu Francisca Vieira para o 1-1.
Na segunda metade, Luana Bessa saltou do banco e apontou o golo que dá a volta ao marcador. Mas, a República da Irlanda teve uma reação forte. Fez o empate por intermédio de Aisling Meehan e passou a dominar o encontro.
O ascendente irlandês veio ao de cima, e Aisling Meehan bisou na partida, ao minuto 71, colocando Portugal em desvantagem no marcador. Foram precisos poucos minutos para a jogadora irlandesa voltar a marcar e fazer o hat-trick no encontro.
A seleção das quinas acabou por ceder um penálti, já em tempo de compensação, convertido com sucesso por Leah McGrath, que acabou por fechar as contas do marcador.
A seleção orientada por Carlos Sacadura terminou com uma derrota o seu período de preparação.