Caos instalado! Em jogo a contar para a Taça da Turquia, esta quarta-feira, o Fenerbahçe foi derrotado pelo Galatasaray (1-2), graças a um bis de Victor Osimhen na primeira parte do encontro. O encontro ficou ainda marcado pelos instantes finais da partida, que esteve parada por vários minutos e teve intervenção de inúmeros elementos de segurança.

A primeira parte da partida foi de maior domínio da equipa do Galatasaray. Por volta do minuto sete, surgiu o primeiro remate da partida, fruto de uma jogada de Evren Elmali pela esquerda, que passou por Lucas Torreira e terminou com um remate de Gabriel Sara, mas que acabou por bater num jogador do Fenerbahçe.

O jogo não diminuiu de ritmo e pouco depois o Galatasaray acabou mesmo por inaugurar o marcador, por intermédio de Osimhen. Com um passe longo perto da área defensiva da equipa da casa, a bola chegou até Baris Yilmaz, que com um toque deixou para o jogador nigeriano abrir o marcador, com um remate forte, por volta do minuto dez.

A equipa liderada por José Mourinho não conseguiu reagir e viu mesmo a desvantagem ser aumentada, após ser assinalado penálti por mão na bola de Filip Kostic, ao minuto 27. Chamado à responsabilidade, Osimhen não deixou hipóteses de defesa para o guardião, que ainda tocou na bola antes de entrar.

O Galatasaray teve ainda uma oportunidade de perigo por intermédio de Baris Yilmaz, mas o antigo jogador do Atlético de Madrid, Çaglar Söyüncü, conseguiu tirar a bola em cima da linha de baliza. O Fenerbahçe conseguiu ainda reduzir, nos descontos da primeira parte, com assistência de Anderson Talisca para golo de Sebastian Szymanski.

A segunda metade do encontro manteve a mesma toada, com o Fenerbahçe a tentar fazer pela vida e a procurar o empate. Fred rematou para defesa fácil do guardião adversário, ao minuto 72. Já depois do minuto 90, na maior oportunidade para a equipa orientada por José Mourinho, Davinson Sánchez, com um pontapé de bicicleta em cima da linha de golo impediu o golo da igualdade. Até ao final, o jogo aqueceu - e de que maneira - nos bancos, com o árbitro da partida a expulsar quatro jogadores.

Após o apito final, a preocupação em evitar problemas foi evidente com a entrada de dezenas de seguranças no relvado, a dividir equipas, mas o insólito veio depois. Após a confirmação da eliminação da sua equipa, José Mourinho dirigiu-se ao técnico adversário e ao invés de o cumprimentar... apertou-lhe o nariz, o que gerou novo momento de tensão no relvado.

Com este resultado, o Fenerbahçe está eliminado da prova. O Galatasaray avança assim para as meias-finais da Taça da Turquia, competição que não vence desde 2018/19.