Com dois tempos no top dez no terceiro dia, Fermín Aldeguer terminou o Shakedown de Sepang com sucesso e viu com agrado a melhoria que conseguiu demonstrar ao longo dos três dias de trabalho.

O rookie da Gresini Racing viu com felicidade a forma como cresceu com a Desmosedici, não só em termos de tempos de volta como também, e sobretudo, nas suas sensações com a moto: ‘Estes foram três dias de testes muito importantes. Após uma longa pausa de inverno, o meu corpo respondeu bem e tenho de dizer que melhorámos volta após volta. Não só em termos de tempos por volta (ainda há um longo caminho a percorrer para igualar os melhores), mas especialmente em termos de sensações na moto’.

Aldeguer admitiu depois, em comunicado, que nunca tentou verdadeiramente um ataque aos tempos, mostrando maturidade para, antes disso, se adaptar e compreender melhor como tudo funciona:

– A volta rápida nunca foi o principal objetivo destes três dias, mas ainda assim fomos bastante rápidos. Estou satisfeito—o trabalho de equipa está a melhorar e a minha capacidade de comunicar as minhas sensações aos técnicos também está a crescer. Agora vamos fazer uma pequena pausa e depois testaremos as nossas capacidades com todos os pilotos em pista.