"Nós detetámos ao intervalo o que se estava a fazer para que o Sporting tivesse recuperado no marcador e passado para a frente. Em termos de ressaltos o Sporting teve mais 12 ressaltos que nós ao intervalo e era importante que nós alterássemos esse fator estatístico e fizemos. Conseguimos, continuaram a ter mais ressaltos que nós, mais dois, mas conseguimos estar bastante melhor na segunda parte do que estivemos na primeira", começou por dizer o técnico dos dragões, no final da partida em Alvalade.
Falta de intensidade
"Este é um regresso de uma paragem, as vezes parece que demora a arrancar, penso que não estivemos com intensidade nem com o ritmo que o jogo necessitava, o Sporting estava a querer jogar muito no meio-campo e eu penso que estávamos a defender bem, com boas soluções para transições ofensivas rápidas, mas estávamos muito parados e não estávamos a aproveitar."
Más decisões fizeram com que o resultado se mantivesse incerto
"Depois na segunda parte, com algumas más decisões defensivas, deixámos de fazer aquilo que nós considerávamos ser uma vantagem para jogarmos hoje e com algumas más transições ofensivas o Sporting concretizou algumas transições. Nós conseguimos recuperar o resultado pelas transições ofensivas e pelos lançamentos de três pontos e felizmente acabámos por vencer", terminou.
Fernando Sá: «Detetámos ao intervalo o que se estava a fazer para que o Sporting tivesse recuperado no marcador»
As declarações do treinador do FC Porto após o triunfo sobre o Sporting no João Rocha
As declarações de Fernando Sá após a vitória do FC Porto sobre o Sporting (87-83) no jogo em atraso da segunda jornada da Liga Betclic de basquetebol, disputado no pavilhão João Rocha.