Marco Pêba, presidente do Sp. Covilhã, anunciou que vai apresentar a demissão do cargo. A revelação foi feita no Campo da Mata, no final do jogo com o Caldas, que os serranos venceram por 2-1.

A decisão da saída surge na sequência do castigo de um jogo sem público aplicado ao clube por utilização irregular do jogador Lucas Duarte frente ao Rebordosa, na Taça de Portugal. O clube foi castigado com um jogo à porta fechada em substituição à pena de derrota, visto que perdeu esse jogo (2-3).

Numa conferência de imprensa sem direito a perguntas, o dirigente assumiu a culpa da direção nesse episódio e desafiou os críticos a ocuparem o lugar dele. 

"Não sabíamos que o jogador estava castigado. Assumo que a responsabilidade por isso é da direção do Sp. Covilhã, e principalmente minha, por isso, e também por ser enxovalhado todos os dias pelas pessoas da Covilhã - e esta direção trabalha de borla, não ganha um cêntimo - quero dizer que na 2ª feira vou apresentar ao presidente da Mesa da AG, a minha demissão. Sinceramente, espero que as pessoas que falam mal desta direção venham e façam melhor", disse Marco Pêba.