
Fernando Santos criticou o Sporting e o Benfica por não terem sequer emitido uma nota de pesar relacionada com a morte de Pinto da Costa.
Fernando Santos falou esta segunda-feira à Rádio Renascença e criticou a postura de Sporting e Benfica, que não se pronunciaram sobre a morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto:
«No plano institucional, acho que sim. Como fizeram muitos clubes que tiveram, com certeza, problemas com o Porto ou não tinham uma grande relação. Há uma relação institucional e um reconhecimento de alguém que fez muito pelo futebol português», disse o antigo selecionador nacional.
António Tavares, atual presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, comentou o tema, em declarações à CNN Portugal:
«Lamento e lembro que o FC Porto noutras alturas, quando desapareceram alguns notáveis desses clubes, como Fernando Chalana, João Rocha ou Fernando Martins, o FC Porto soube sempre distinguir o que é institucional e pessoal. Os próprios treinadores de Benfica e Sporting reagiram, ainda que de forma comedida. Temos de saber distinguir as pessoas das instituições e Pinto da Costa é um nome que ficará marcado para sempre no futebol português».
Eduardo Vítor Rodrigues, atual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia foi breve em relação ao assunto:
«Pequenez, sem categoria», disse o autarca à CNN Portugal.
Pinto da Costa faleceu aos 87 anos de idade, vítima de doença prolongada.