A FIFA já confirmou que o bolo financeiro do Mundial de Clubes 2025 será de 1000 milhões de dólares. Benfica e FC Porto presentes.

1000 milhões de dólares vai ser o bolo financeiro do Mundial de Clubes 2025, confirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA. Este prémio monetário corresponde a 926 milhões de euros. O Benfica e o FC Porto vão participar na competição, que decorre este verão nos Estados Unidos.

A entidade espera receitas globais a rondar os 1860 milhões de euros entre direitos televisivos e comerciais e metade do valor será direcionado à organização do torneio. Quanto à distribuição do valor para os clubes, os clubes europeus participantes vão receber uma maior fatia do bolo. Haverá bónus por participação e por desempenho.

No Mundial de Clubes 2025, os clubes europeus deverão receber cerca de 20 milhões de euros como mínimo e o vencedor por até receber 100 milhões de euros, um valor superior ao estimado da conquista da Champions League.