A pensar no novo Mundial de Clubes em 2025, a FIFA divulgou um conjunto de novas regras ao nível dos contratos e do mercado de transferências, visto que a competição se disputa entre duas temporadas.

A medida mais sonante é a abertura de um novo mercado de transferências. O mercado vai abrir de 1 a 10 de junho, permitindo que os clubes se reforcem para a competição que se inicia a dia 15 do mesmo mês. Esta medida não se aplicará apenas aos clubes presentes no Mundial, mas sim a todos, desde que a respetiva Federação adira a este sistema.

Outra das mudanças será o prolongamento dos contratos que expirem no final de 2024/25. Habitualmente, o final dos contratos dos futebolistas nos clubes europeus terminam a 30 de junho, altura em que o Mundial de Clubes ainda estará a ser disputado. Assim, os clubes podem estender o vínculo dos seus jogadores por mais alguns dias, para não perderem a competição. Estas extensões poderão apenas ser feitas se os jogadores concordarem com a mesma.

Segundo a FIFA, a medida visa a promover a movimentação de jogadores para o Mundial, que decorre de 15 junho a 13 de julho.