Luís Figo admitiu em declarações à 'Gazzetta dello Sport' que vai torcer pelo Inter na meia-final da Liga dos Campeões com o Barcelona. O antigo internacional português vestiu a camisola dos dois clubes, mas neste duelo inclina-se para o lado dos italianos. 

"É difícil identificar um favorito numa meia-final da Champions. As duas equipas estão a fazer uma época incrível, cada uma delas está em três frentes. Mas apoio o Inter e espero que corra tudo bem", admitiu Figo, que jogou nos catalães entre 1995 e 2000 e nos nerazzurri entre 2005 e 2009. 

O antigo craque antevê dificuldades para o Inter e não se mostra surpreendido com o bom trabalho que o treinador Hansi Flick está a fazer no Barcelona. "Adaptou-se depressa e de uma forma natural. Deu confiança ao Raphinha e ao Lewandowski. Quando os jogadores se sentem confiantes, jogam ao seu melhor nível ou mais além", referiu o ex-jogador português, elogiando depois Lamine Yamal. "Além do talento e da qualidade, o que me surpreende é a calma e a personalidade que mostra nesta idade. Talvez por ser tão novo não pense na responsabilidade e no que representa, apenas quer divertir-se. Os seus companheiros de equipa deviam seguir o seu exemplo e aprender com a forma como ele lida com a pressão."

E quem será o favorito a ganhar esta edição da prova? Nem Inter, nem Barcelona. "O PSG. Depois de terem passado por algumas dificuldades na prova no início da época, estão a ter resultados muito positivos, além de estarem numa grande momento em termos físicos. Mas é sempre difícil fazer previsões..."