Benfica volta a centrar a sua atenção nos compromissos europeus, desta feita à primeira mão da segunda ronda de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. As encarnadas viajam até à Suécia para defrontarem esta quarta-feira, a partir das 18 horas, as suecas do Hammarby.

«Esperamos uma equipa extremamente organizada, intensa, agressiva e fisíca, de acordo com o que são as equipas suecas. Tem dinâmica muito interessantes nas zonas de criação, com muita mobilidade das suas jogadoras, criando situações de superioridade númerica em corredor lateral. Sabem jogar com a bola no chão», começou por dizer Filipa Patão, treinadora das águias, na antevisão à partida.

Questionada sobre o que seria um bom resultado para a segunda mão, no Seixal, na próxima quarta-feira, a técnica não escondeu a ambição de ganhar. «Não partimos para nenhum jogo sem esse objetivo. Estamos a pensar sobretudo em fazer um jogo competente, sem sofrer golos, que é muito importante para nós. Não digo que vamos tentar resolver já a eliminatória, porque é muito difícil fazer isso contra qualquer adversário no primeiro jogo. Vamos tentar trazer um bom resultado para Portugal, que passa pela vitória.»

Depois de perder a Supertaça, para o rival Sporting, o Benfica tem ganho, até ao momento, os restantes jogos, quer a nível doméstico, quer a nível europeu, algo que não faz Filipa Patão ficar efusiva. «Tem sido vitórias importantes para nós, não vamos negar. No entanto, ainda estamos longe daquilo que entendemos para os processos e dinâmicas para o que resta da época. Temos muito para crescer e ainda bem», completou a treinadora.