Apesar dos maus resultados e do 14.º lugar que o Manchester United ocupa na Premier League, Filipe Çelikkaya crê que Ruben Amorim ainda vai ter muito sucesso nos red devils. Os dois treinadores cruzaram-se no Sporting durante quatro épocas, um enquanto técnico do conjunto secundário e outro da equipa principal.

"Numa liga tão intensa, já com a carruagem em andamento, é natural que tenha alguns problemas. Terá tempo para demonstrar o seu potencial. No próximo ano terá uma palavra a dizer! Espero que vença a Liga Europa, também precisa de uma pontinha de sorte", afirmou o agora treinador-adjunto do Chicago Fire da MLS, em entrevista à Rádio Renanscença.

Çelikkaya falou ainda do mediatismo de Lionel Messi no campeonato norte-americano, admitindo que o craque "continua a ser decisivo", mesmo sendo um jogador que "já não faz um grande número de ações", mas que mantém a eficácia. Falou ainda da possibilidade de Di María - que está em final de contrato com o Benfica - juntar-se ao compatriota no Inter Miami: "É possível que possa acontecer, até pela amizade com o Messi. Seria uma grande aquisição pela qualidade dele, mas espero que não venha para não desajustar as equipas".

Sobre a reta final da Liga portuguesa, que está ao rubro com a igualdade pontual entre Sporting (1.º) e Benfica (2.º) no topo da classificação, o treinador de 40 anos lembra que a ansiedade vai começar a aumentar nas duas equipas e que não escolhe nenhum dos emblemas: "Vai ser muito renhido até final. Como tenho amigo nos dois lados, não consigo escolher um".