O ano de 2025 promete e de que maneira no MotoGP, e depois de um ano com apenas um rookie desta feita serão três. Com muita concorrência e um longo trabalho pela frente, de adaptação, Fermín Aldeguer admitiu que tem como objetivo, entre os três, ser o mais forte.
Com as cores da Gresini Racing, Aldeguer vai fazer a sua estreia na mais alta categoria do motociclismo com uma moto vencedora e de destaque, e é focado no seu trabalho que apenas quer estar, conforme explicou ao GPOne: ‘[As expectativas] são altas, mas é melhor não prestar atenção nem ouvir os outros. É importante manter-me concentrado e fazer o meu trabalho’.
E admitiu depois que tem como alvo ser o melhor estreante na categoria, ainda que saiba de antemão que tanto Ai Ogura como Somkiat Chantra são alvos a bater, mas de muito valor:
– O meu objetivo é tornar-me rookie do ano, mas sei que tenho de competir com pilotos do calibre do Ogura, que é campeão de Moto2, e do Chantra. De qualquer forma, será importante observar os melhores e aprender com eles. Só o facto de correr juntos durante os testes já será uma boa escola.
Aldeguer parte com favoritismo em parte desde já, dado que terá à sua disposição a moto que em 2024 conquistou o título mundial, enquanto Ogura – Trackhouse Racing – terá à sua disposição a mais recente versão da Aprilia RS-GP, e Chantra – LCR Honda – deverá de ter a Honda RC213V de 2024.