A Sports Interactive, empresa que desenvolve o videojogo Football Manager, anunciou que a edição de 2025 não será lançada. É a primeira vez em 20 anos que a franquia não terá a edição anual. A versão de 2025, que prometia grandes avanços gráficos e de desempenho e «uma mudança técnica de uma geração, que montava a estrutura-base para uma nova era», teve vários problemas e foi várias vezes adiada, até que, esta madrugada, a empresa comunicou que não haverá nova edição.

«A Sports Interactive lamenta informar que, depois de grandes discussões e da reflexão da SEGA [empresa que publica e distribui o jogo], tomámos a difícil decisão de cancelar o Football Manager 25 e mudar o foco para o próximo lançamento», começa por dizer o comunicado da companhia, que refere que «sempre se orgulhou de entregar um jogo com a melhor relação qualidade-preço».

«Devido a uma variedade de desafios, não conseguimos alcançar aquilo que definimos em áreas suficientes, apesar dos esforços extraordinários da nossa equipa. Cada decisão de adiar o lançamento foi feita com o objetivo de ter o jogo mais perto do nível desejado, mas, ao aproximarmos marcos críticos, ficou claro que não chegámos aos padrões necessários, mesmo com os prazos definidos», explica a Sports Interactive, que explica que não quer fazer atualizações periódicas para corrigir o jogo: «Podíamos ter continuado em frente, lançado o FM25 no estado em que está e ir corrigindo as coisas, mas isso não está correto. Também não estamos dispostos a ir para lá de março, pois seria demasiado tarde na época para que esperássemos que os jogadores comprassem outro jogo daqui a alguns meses.»

Depois de ser anunciado para 26 de novembro de 2024, o Football Manager 25 foi, um mês antes, em outubro, adiado para março, para reprovação dos fãs que, anteriormente, já se tinham expressado contra algumas das decisões tomadas - como, por exemplo, o desaparecimento da oportunidade de treinar seleções. O FM24 é o mais jogado de sempre: lançado em novembro de 2023, teve mais de 7 milhões de jogadores nos primeiros 100 dias.