As comemorações do centenário o jornal Correio de Azeméis foram encerradas com a inauguração de um monumento da autoria de Paulo Neves e a inauguração oficial de uma nova toponímia.
Quatro anos depois, continua o jogo de pingue-pongue entre governo e a autarquia oliveirense sobre o projeto de execução da GNR de Cesar. Ministério da Administração Interna aguarda novidades por parte do município.
O apoio concedido destina-se ao restabelecimento do potencial produtivo e o montante global ascende aos 50 milhões de euros a 460 freguesias do país. Concelhos de Vale de Cambra e Santa Maria da Feira também estão na lista.
O incêndio iniciado que deflagrou em Ossela no dia 15 de setembro, e que se alastrou para outras freguesias do sul do concelho, é considerado um dos maiores do ano de 2024, segundo o relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Autarquia justificou atraso no arranque das obras na rede viária pela demora do visto de Tribunal de Contas. Organismo defende-se e diz que recebeu os contratos há menos de cinco meses.
Protocolo assinado entre estabelecimento de ensino superior e o município de Oliveira de Azeméis prevê colaboração no processo de candidatura à UNESCO.
Alunos de mestrado e doutoramento do polo universitário da Universidade de Aveiro começaram por digitalizar todo o arquivo da Quinta do Côvo que ainda estava por fazer. Município financiou projeto com cerca de 105 mil euros.