Em antevisão à dupla jornada diante do Azerbaijão, a 25 e 29 deste mês, a contar para o primeiro play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, Francisco Neto disse que a seleção portuguesa tem de respeitar o adversário, que tem vindo a crescer nos últimos anos.

«É uma equipa que tem vindo a crescer ao longo dos anos. Apesar de não ter um ranking muito alto, tem vindo sempre a ascender na sua posição. Em sua casa, é uma equipa muito competitiva e organizada. Tem muitas jogadoras a jogar fora e têm o seu trajeto de crescimento. Não há favoritismos, temos o máximo respeito e humildade», disse o selecionador.

Andreia Bravo, média de 19 anos do Sporting, foi uma das novidades na convocatória e Francisco Neto destacou as caraterísticas da jogadora: «A Andreia Bravo é uma jogadora que temos vindo a acompanhar há bastante tempo. Tem vindo a afirmar-se no seu clube, com minutos e prestações muito positivas. Conta com características ligeiramente diferentes e sentimos que, pelo momento que está a passar, fazia sentido aportar uma jogadora com estas características. Gosta de ter bola e de jogar num duplo pivô, pode acrescentar algumas coisas neste estágio.»

A seleção nacional feminina joga a primeira mão em Baku, dia 23, pelas 13 horas.