Frederico Varandas deu uma entrevista exclusiva à RTP. O presidente do Sporting falou sobre vários temas associados à realidade leonina.

Frederico Varandas não acredita que o Sporting vai vencer uma Champions League:

«Para um Sporting poder ganhar uma Liga dos Campeões teria de correr-nos tudo espetacularmente e os nossos concorrentes serem profundamente incompetentes».

«Se me disserem a mim, a um sócio do Sporting, que eu acredito que o Sporting vai vencer uma Liga dos Campeões, estaria a mentir. Não acredito. Não acredito. E não é pela falta de competência que a minha equipa tem, que a minha estrutura tem, mas simplesmente nós temos de ter a consciência do que é que somos, enquanto país, e a economia que somos e com quem competimos», prosseguiu.

Frederico Varandas comentou a entrada de André Villas-Boas para a presidência do FC Porto:

«Acho que a mudança para Villas-Boas foi muito positiva. Para nós, acho que é o nosso segredo, os valores estão na base do nosso sucesso, estão acima de qualquer conquista. Porém, o Sporting desviou-se desses valores, mas conseguimos expelir os problemas. Não elogiamos essa liderança, porque tem que haver alguma coerência moral».

Varandas falou ainda sobre a transferência de Nuno Santos:

«Para fechar o Nuno Santos foram quase cinco dias. O Rio Ave e o seu presidente exigiam garantias do pagamento do IVA, para perceberem a credibilidade que o Sporting não tinha à data. Foi um longo percurso e falamos de uma transferência de 3,5 milhões».