O Cruzeiro, do Brasil, verá com bons olhos a continuidade de Gabriel Veron no clube, porém tal ensejo não se adivinha de fácil concretização. O avançado, de 22 anos, está emprestado pelo FC Porto ao emblema canarinho e nos meios de comunicação do país ganha força a possibilidade dos dragões virem a ser abordados pelo jogador.

No entanto, a opção de compra estabelecida entre o Cruzeiro e o FC Porto, de 10 milhões de euros, será demasiado elevada para o emblema de Belo Horizonte. Na semana passada, Fábio Melo, um dos agentes que representa o jogador, até aconselhou o clube a procurar um novo empréstimo junto dos azuis e brancos.

Sem que se conheçam avanços concretos sobre o dossiê - o empréstimo de Veron termina no final deste ano civil -, o jogador teve a oportunidade de dar conta da sua satisfação por representar o Cruzeiro, mas rejeitou ser taxativo quanto ao seu futuro. "Acredito que agora o foco é máximo no Cruzeiro. Deixo essa parte do contrato para o meu staff, mas posso afirmar que estou muito feliz aqui", disse, citado pelo Globo Esporte, dando conta do apoio que tem sentido no clube.

"Toda a equipa técnica, tanto a atual como a anterior, deu-me muito apoio quando me lesionei. Isto além dos profissionais do clube, como os fisioterapeutas e o departamento médico. Acho que isso ajudou-me a voltar rápido e tivesse uma boa sequência, ganhando ritmo. E quanto mais jogo, mais sinto que a confiança aumenta e posso ajudar ainda mais em campo. Sinto-me bem por ter esta sequência como titular", afirmou.