A seleção nacional masculina de Sub-21 continua, em Lagos, a preparar mais um jogo de qualificação para o Europeu da categoria, onde vai defrontar a Croácia, no próximo domingo, e, esta sexta-feira, o central do FC porto Gabriel Brás foi o porta-voz do grupo. O Defesa anteviu o jogo, falou do colega Rodrigo Mora e até de Cristiano Ronaldo.

«Espero um jogo bastante complicado, sabemos da qualidade do adversário. Temos que pensar sempre em nós primeiro, trabalhar o nosso jogo e prepará-lo ao máximo para sermos felizes», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Claro que penso numa possível estreia, faz parte do processo. Quem está cá merece cá estar e trabalhamos todos para jogar e ajudar ao máximo a nossa seleção», acrescentou, sobre uma possível estreia.

Colega de Rodrigo Mora no FC Porto e, agora, na seleção Sub-21, Gabriel Brás elogiou o jovem médio: «Vejo a convocatória do [Rodrigo] Mora como merecida, por tudo o que ele tem trabalhado e pelo talento que ele também tem. Tem demonstrado isso e é sem dúvida mais um para ajudar o grupo.»

O jovem central foi também questionado sobre os 900 golos de Cristiano Ronaldo: «Vimos o jogo juntos e gostámos do que vimos. Foi um bom jogo. Em relação ao Cristiano, não há muito a dizer, toda a gente sabe o que ele é o que representa. É mais um marco histórico na sua carreira.»

Recorde-se que Portugal é primeiro classificado do Grupo G, com 18 pontos somados em sete partidas, seguida da Grécia (com 14 pontos em oito jogos), da Croácia (com 13 pontos em seis jogos), das Ilhas Faroé (com sete pontos em seis jogos), da Bielorrússia (com seis pontos em nove jogos) e de Andorra (com três pontos em oito jogos).