Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, pediu desculpa a Ademola Lookman depois de o considerar um dos "piores batedores de penáltis" que já viu na sua carreira. "O jogador sentiu-se ofendido mas não quis ofender ninguém", garantiu o técnico da formação de Bérgamo.

O avançado nigeriano sentiu-se desrespeitado pela declaração do italiano, depois de falhar a conversão de um penálti no encontro com o Club Brugge, a contar para o playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, pondo um ponto final na campanha da Atalanta na prova. Depois da derrota, Gasperini expressou a sua frustração: "Lookman não deveria ter batido o penálti, é um dos piores batedores de penáltis. Quis bater o penálti depois de marcar um golo, pegou na bola apesar de o Retegui e o De Ketelaere estarem disponíveis para o fazer. Não gostei do que ele fez".

Gasperini esclareceu a situação, neste sábado, em antevisão ao encontro de domingo frente ao Empoli: "A minha frase não era para ser ofensiva. O problema não foi o penálti falhado, já falhámos tantos... Mas teria gostado que um jogador com um impacto tão extraordinário fosse ter com De Ketelaere e lhe dissesse 'Vá, fica com a bola e mete-a lá dentro'. É esse o meu entendimento do conceito de equipa, não foi algo contra. Amanhã, Lookman vai poder jogar como sempre fez e, se treinar os penáltis, com a potência e a precisão do seu remate, pode tornar-se no nosso principal marcador de penáltis".

"O Lookman, no jogo com o Brugge, entrou em campo de uma forma espetacular. O seu gesto, mesmo que não tenha sido generoso, não altera a minha ideia", concluiu o italiano.