
A Ducati tem sido a grande referência nos campeonatos mundiais de MotoGP e WSBK em anos recentes, com a sua hegemonia a ser travada nas Superbikes em 2024 pela BMW. Gigi Dall’Igna lembrou as palavras de Toprak Razgatlioglu, antes de dar um conselho gratuito à fabricante alemã, acompanha de um «aviso».
Depois de Razgatlioglu ter apelidado o WSBK como ‘Taça Ducati’ no final da ronda de abertura da categoria em Phillip Island, o mês passado, Dall’Igna lembrou, citado pelo SPEEDWEEK.com, como a fabricante é muito apetecida por outras equipas – na qualidade de satélites – dada a sua competitividade, e como o ano de 2024 foi precisamente aquilo que o agora #1 se «queixa»: ‘[…] A sua época foi excelente. Ganhou 13 corridas consecutivas – portanto, era mais ou menos uma Taça BMW, porque ele dominou do início ao fim […]’.
E com as palavras do turco em mente, que admitiu depois da ronda na Austrália muitos problemas com o chassis da sua BMW M1000RR, o italiano, Diretor Geral da Ducati Corse deixou uma «dica» à concorrência e aproveitou a deixa para avisar que a equipa de Borgo Panigale não vai parar de tentar encontrar o seu melhor nível:
– Se fôssemos a BMW, teríamos certamente transferido o chassis de 2024 para o modelo de produção, porque queremos oferecer aos nossos clientes o melhor material possível. Vamos subir um pouco a fasquia no próximo ano. Como sempre, estamos a tentar estabelecer a melhor tecnologia possível, comprovada nas corridas, na versão de estrada.