O Gil Vicente está a tentar junto do SC Braga o empréstimo de João Marques, sabe A BOLA.

O nosso jornal sabe que os dois clubes estão perto de um entendimento tendo em vista a cedência do médio-ofensivo/extremo, de 22 anos, sendo que a mudança também é do agrado do jogador, que esta época não tem sido utilizado com a regularidade que perspetivava quando rumou aos arsenalistas.

João Marques chegou ao SC Braga no início da presente temporada, pese embora já tivesse sido adquirido no último mercado de inverno, ou seja, há sensivelmente um ano. A 1 de fevereiro de 2024, os guerreiros do Minho anunciaram a contratação de João Marques ao Estoril - com o jogador a ficar nos canarinhos até final da época 2023/2024 -, cuja transação custou à SAD liderada por António Salvador a verba de 3,5 milhões de euros (o emblema da Linha salvaguardou 10 por cento da mais-valia de uma futura transferência). O internacional sub-21 português assinou um contrato de cinco temporadas com o SC Braga, até 2029, portanto, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Porém, e depois de uma época sensacional ao serviço do Estoril (41 jogos, seis golos e seis assistências), João Marques acabaria por não vingar nos bracarenses, contabilizando, até ao momento, apenas seis partidas realizadas e todas na condição de suplente utilizado. A última aparição do internacional sub-21 português (oito jogos e um golo pelas esperanças lusas) com a camisola do SC Braga foi há quase dois meses: no passado dia 7 de novembro, diante do Elfsborg (1-1), na 4.ª jornada da Liga Europa.

Perante este cenário, João Marques está entusiasmado com a possível mudança para Barcelos, podendo ter no Gil Vicente a utilização regular que tanto deseja. O negócio está encaminhado e pode ficar concluído nos próximos dias.