No fecho da Série A da Liga Revelação, o Gil Vicente venceu em casa do Rio Ave por 3-0, numa jornada para a qual já se entrou com tudo definido. A equipa gilista está qualificada para a fase de apuramento de campeão, enquanto o emblema vilacondense vai jogar por um lugar na Taça Revelação.

A primeira parte mostrou um jogo muito equilibrado, discutido a meio campo e com poucas ocasiões de golo. Na segunda, o conjunto de Carlos Cunha demonstrou a sua superioridade face à formação da casa. Marcou três vezes, teve ótimos momentos e, no final, confirmou a sua melhor qualidade coletiva.

Quanto ao anfitrião, pela entrega e determinação colocada em campo, a diferença no resultado é algo pesada, ainda que tenha faltado mais presença na área adversária. Destaque para o terceiro golo do Gil Vicente, ao minuto 76: na mais bonita jogada deste embate, Jucélio Silva, com um cruzamento perfeito da direita, permitiu a Mario Genovés fuzilar de cabeça a baliza à guarda de Radojivic.

Vizela, Torreense, Famalicão e Gil Vicente, todos empatados com 24 pontos, são os apurados da Série A. Por sua vez, Ac. Viseu, Rio Ave, Sp. Braga e Leixões vão disputar o apuramento para a Taça Revelação.