Com o núcleo português em destaque e tento de Gedson Fernandes, o Besiktas somou esta quinta-feira uma surpreendente vitória em casa do Lyon (0-1), num encontro a contar para a terceira jornada da Liga Europa 2024/25.

No Groupama Stadium, a equipa da casa teve por cima durante grande parte do encontro, mas não encontrou forma de chegar ao golo. Em transição, no segundo tempo, as águias deram o golpe decisivo na partida.

Servido em profundidade por Rafa Silva, Gedson Fernandes apareceu em zona de finalização e atirou colocado para os primeiros pontos do Besiktas nesta Liga Europa. Além destes dois portugueses, João Mário também foi aposta a titular por parte de Giovanni van Bronckhorst

A Lazio, próximo adversário do FC Porto, conseguiu vencer fora (0-2). Nos Países Baixos, o Twente sofreu um duro golpe cedo com a expulsão direta do guardião Lars Unnerstall, imprudente numa saída da área. Pedro e Gustav Isaksen - já numa fase de grande risco do rival - apontaram os golos da partida.

Em casa, o Tottenham bateu por 1-0 o AZ Alkmaar, com o único tento do duelo a ser apontado por Richarlison, de grande penalidade, no início da segunda parte.

Dinis Almeida foi titular no desaire do Ludogorets na Bélgica, contra o Anderlecht (2-0). Toque português também no Malmö-Olympiacos (0-1), com Costinha, David Carmo, Chiquinho e Gelson Martins a somarem utilização pelo atual vencedor da Conference League.

Lazio, Tottenham e Anderlecht são mesmo as três equipas ainda totalmente vitoriosas nesta Liga Europa.