O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o Grêmio pela margem mínima, no Allianz Parque (1-0), a contar para a 33ª jornada do campeonato brasileiro. Depois de múltiplas tentativas, um jovem talento do verdão encontrou o fundo das redes adversárias na reta final da partida.

A turma da casa entrou forte no encontro, com Gustavo Gómez a ser o primeiro jogador a alvejar com o devido perigo o alvo dos forasteiros. Na sequência de um canto, o central saltou que a defensiva contrária e cabeceou de forma violenta. No entanto, Agustín Marchesín, com enormes reflexos, impediu o tento precoce.

O antigo guardião do FC Porto esteve endiabrado ao longo de todo o jogo, protagonizando várias defesas de alto nível. Todavia, o jogador argentino nada conseguiu fazer para travar a finalização certeira de Estêvão. Aos 73' Dudu desferiu um remate colocadíssimo, mas o camisola'1' da turma de Porto Alegre alcançou o esférico. Na recarga, o melhor marcador da prova apareceu no sítio certo à hora certa para abrir a contagem.

Com este resultado, os alviverdes passam a somar 64 pontos, no segundo posto do Brasileirão, aguardando agora pelo resultado do Botafogo - Cuiabá. Já o Grêmio ocupa o 11º lugar da tabela classificativa.