Espanha, Alemanha, Japão e agora o Brasil. Em pouco mais de um ano, Gonçalo Paciência experimentou várias realidades e vai agora para novo destino, para ser reforço de Pepa no Sport Recife, pode confirmar o zerozero a notícia avançada pelo GloboEsporte.

Depois de ter terminado ligação com o Celta de Vigo no verão, o internacional português, de 30 anos, comprometeu-se com o Sanfrecce Hiroshima até final do ano civil, que concluiu com sucesso, com o segundo lugar no campeonato japonês.

13 jogos e quatro golos depois, Gonçalo Paciência despediu-se do clube e rapidamente encontrou um novo rumo.

Desejado por Pepa, que recentemente conseguiu a promoção do Sport ao Brasileirão, o jogador deixou-se seduzir pelo contexto e vai assinar contrato válido por uma temporada, segundo foi possível saber.

O zerozero sabe que o jogador passou os últimos dias nas instalações do clube, a concluir os exames médicos (começaram na passada quinta-feira), para poder mais tarde ser apresentado oficialmente.

Ao mudar-se para o Brasil, Gonçalo cumpre também o objetivo de devolver à família um conforto diferente, pois a esposa é natural do país sul-americano. Terá apoio e estabilidade para se concentrar no sucesso profissional, algo que no Japão foi mais difícil de concretizar.

O ponta-de-lança campeão nacional pelo FC Porto, em 2018, é o primeiro português contratado por Pepa para o Sport Recife.