Matheus Nunes correspondeu esta quarta-feira da melhor maneira à aposta de Pep Guardiola e contribuiu, na goleada por 5-0 do Manchester City ao Sparta Praga, da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, com um golo e duas assistências. No final da partida, o treinador espanhol não escondeu o orgulho na exibição do internacional português e deixou-lhe muitos elogios.

"Esteve muito bem. Quando marcou, viram o quão felizes ficaram os companheiros. É muito amado por aqui, uma pessoa incrível. Tem uma qualidade muito específica. Nas transições, é tão rápido como o Erling [Halaand]. Quando arranca em 30-40 metros, ninguém o consegue parar. Traz-nos coisas que não temos. É por isso que precisamos dele", explicou o treinador logo após o encontro, em declarações aos meios oficiais dos citizens, antes de lamentar que o médio não jogue com mais frequência.

"Só tem um problema, é que o treinador não lhe dá os minutos que merece. Está sempre preparado e pode ajudar-nos. Nas circunstâncias atuais, em que temos 15 jogadores disponíveis e os guarda-redes, é importante tê-lo connosco", rematou.

Esta temporada, Matheus Nunes esteve presente em nove jogos do Manchester City, onde somou apenas um total de 322 minutos. Nesses, apontou dois golos e fez três assistências.