O cenário já havia sido noticiado, mas agora é oficial. O Manchester City anunciou ter chegado a acordo com Pep Guardiola para a extensão do contrato que liga ambas as partes. O técnico, cujo anterior vínculo terminava no próximo verão, fica agora ligado ao clube até 2026.

Apesar de a atual temporada dos cityzens não estar a correr propriamente bem- o clube está numa série de quatro derrotas consecutivas- a direção mantém confiança total no treinador espanhol. Guardiola chegou ao emblema inglês em 2016, pelo que se prepara para ficar pelo menos uma década em Manchester.

Neste momento, Guardiola contabiliza 353 vitórias em 490 jogos pelo clube, o que representa 72 por cento de percentagem de triunfos. Ao serviço da equipa onde atuam os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, Pep conquistou, entre outros títulos, seis campeonatos e uma Liga dos Campeões.

Nesta fase da temporada, o Manchester City segue no segundo posto da Premier League e em décimo lugar na Liga dos Campeões.