O Sporting faz a estreia na Liga dos Campeões 2024/2025 esta terça-feira, frente ao Lille. Na véspera do jogo da primeira jornada da fase de liga da competição, Viktor Gyokeres falou aos jornalistas e abordou aquela que é, também, a estreia do sueco na prova: «Qualquer um que jogue futebol tem o sonho de jogar na Liga dos Campeões. Estamos ansiosos por amanhã [terça-feira] e preparámo-nos bem para o jogo. Estamos entusiasmados.»

«É um sonho jogar na Liga dos Campeões e claro que me quero dar bem nesta prova. O objetivo que tenho, e o da equipa também, é jogar bem e fazer grandes jogos», referiu.

Sobre as ambições na competição, o ponta de lança apontou ao próximo jogo: «Focamo-nos jogos que temos e isso aplica-se à Liga dos Campeões também. Vamos lutar pelas vitórias e vamos ver até onde nos levam.»

Gyokeres foi, ainda, questionado sobre qual o valor da cláusula de rescisão que acha que deveria ter, visto que o próprio jogador considerou o valor atual (100 milhões) demasiado alto: «Não sei. Não trabalho num clube nem sou agente, portanto não estou a par disso. Estou muito feliz no Sporting, não é problema para mim ficar. O meu valor é o meu valor, veremos qual é quando acontecer alguma coisa.»

Por fim, o sueco revelou não ter um objetivo de golos para a época e analisou o último reforço dos leões, Conrad Harder: «Objetivo de golos? Não tenho. Tento melhorar e fazer melhor que na época passada.»

«Harder? Pelo que vi, até agora, é muito forte físicamente e bom com a bola nos pés. É um jogador entusiamante e estou ansioso por vê-lo em ação», concluiu.

O embate frente aos franceses está marcado para as 20 horas, no Estádio de Alvalade.