
Em antevisão ao jogo com o Rio Ave para a Taça de Portugal, Rui Borges, treinador do Sporting, falou sobre as possibilidades de Viktor Gyokeres conquistar a Bota de Ouro Europeia. O avançado sueco está apenas atrás de Salah, do Liverpool, e, apesar de cada golo em Inglaterra valer 2 pontos na corrida pelo troféu e em Portugal contar apenas 1,5 pontos, o técnico do Sporting acredita que Gyokeres pode mesmo alcançar o galardão que foge do campeonato português desde 2002, ano em que Mário Jardel, também ao serviço dos leões, venceu o prémio com 42 golos apontados.
«Eu acredito porque ele é muito competitivo. Não só em jogo, em treino é exatamente igual. É esfomeado por golos, pela capacidade de chegar à baliza adversária. Tem melhorado no jogo individual, no jogo associativo com os colegas. Por isso é que digo que temos de desfrutar enquanto temos essa oportunidade. Tem demonstrado ser um jogador acima da média», começou por dizer Rui Borges.
Apesar disso, o técnico do Sporting garante que o foco de Gyokeres está na luta por conquistas coletivas: «Vejo-o completamente focado e com fome e ambição de ser capaz de ajudar a equipa a ser novamente campeã e estar a disputar a final da Taça.»