Viktor Gyokeres foi estrela-maior da vitória da Suécia sobre a Eslováquia, por 2-1, ao apontar um golo e fazer uma assistência para Alexander Isak marcar outro, ficando ainda no currículo com um lance em que Skriniar o carregou em falta quando seguia disparado para a baliza defendida por Dubravka, o que levou o árbitro a mostrar o segundo amarelo ao defesa central eslovaco.
Apesar do golo apontado aos 3 minutos, cerca de dez minutos depois Gyokeres dispôs doutra oportunidade flagrante, mas no cara-a-cara com Dubravka permitiu a defesa do guarda-redes. «Foi bom ter marcado mas poderia ter marcado mais um. É futebol. Não conseguimos concretizar todas as chances de que dispomos, mas naquele caso é para fazer golo», disse, mostrando-se ainda muito satisfeito com o facto de os suecos, fruto da vitória sobre a Eslováquia, terem conseguido a promoção à liga B da Liga das Nações.
O que o avançado sueco lamentou foi o estado do relvado do palco do encontro, a Strawberry Arena. «É muito mau», concluiu.