Pedro Acosta teve um tremendo primeiro ano no MotoGP com a GASGAS Tech3 e Hervé Poncharal, dono da estrutura francesa, fez questão de se mostrar muito feliz com a época em si bem como com o rookie, o único do ano.

Poncharal fez um balanço muito positivo sobre a temporada no podcast do MotoGP e explicou que Acosta esteve muito além do que havia inicialmente esperado, e que até o próprio o admitiu: ‘Honestamente, esta época tem sido excelente até agora, cheia de diversão e coisas inesperadas porque claramente o Pedro superou todas as expectativas, incluindo as suas próprias’.

E foi com felicidade que o dirigente francês olhou para o ano, depois de ‘duas ou três épocas’ de sofrimento: ‘É claro que nunca pensámos que ele ia fazer o que tem feito até agora. Portanto, a época tem sido, sabes, acho que a vida está cheia de surpresas. E quando as surpresas são positivas, sentes-te feliz. E agora estamos muito contentes porque sofremos nas últimas duas ou três épocas […]’.

Acosta vai rumar à equipa de fábrica de KTM em 2025 onde irá voltar ao número #37, antes de Augusto Fernández, precisamente piloto da equipa francesa que na próxima época passará a designar-se KTM Tech3, e que recebe Maverick Viñales e Enea Bastianini.

Por: AM