
A noite de sonho de Vangelis Pavlidis no Estádio do Dragão catapultou o Benfica para importantíssima vitória no clássico, por 4-1, e foi absolutamente histórica, já que o ex-AZ Alkmaar se tornou no primeiro jogador das águias, em toda a história, a conseguir marcar um 'hat trick' aos azuis e brancos na condição de visitado.
Até hoje, só por uma vez um jogador do Benfica o tinha conseguido frente ao FC Porto, com Rui Águas, em 1987, a marcar por três vezes aos dragões, mas no Estádio da Luz.
E o último jogador a marcar três golos aos dragões no seu estádio, recorda-se? Pizzi, esse mesmo, com a camisola do Paços de Ferreira, em 2010/11, num num 3-3 a 8 de maio de 2011, frente a um FC Porto treinado pelo seu atual presidente, André Villas-Boas!