Janeiro foi um mês de sonho para o Estoril, que venceu todos os jogos que disputou, e particularmente para o treinador que o orienta, Ian Cathro que, face a esse sucesso, foi distinguido como treinador do mês pela Liga de Clubes, tendo liderado a votação levada a cabo pelos técnicos seus concorrentes no primeiro escalão do futebol português.

O treinador escocês alcançou 40% dos votos, com uma diferença substancial para o segundo colocado, Vasco Seabra, do Arouca – curiosamente, o seu antecessor na Amoreira - , e ainda Carlos Carvalhal, líder técnico do SC Braga, sendo que os dois obtiveram 12,59% e 11,11%, respetivamente.

No momento de receber a distinção, Cathro mostrou-se agradecimento pelo «reconhecimento» dos seus pares. «É uma honra ser eleito pelos outros treinadores, os meus colegas de profissão, mas, mais que isso, sinto que é o reconhecimento do trabalho feito por toda a gente, não só em janeiro. Temos conseguido fazer um bom trabalho, desde julho até agora, e na minha cabeça este prémio representa todos esses meses», declarou o responsável pelos canarinhos.

«Já estou a pensar no próximo jogo, não consigo olhar para trás. Obviamente é um momento de felicidade, é bom e procuramos mais momentos assim mas, neste momento, já estou a preparar o próximo jogo», concluiu, determinado em prolongar a sequência sem derrotas do Estoril, que já ascende a sete partidas consecutivas.