12 minutos, separados pelos 15 do intervalo, foram suficientes para o Inter Milão atropelar a Lazio, fechando a jornada 16 da Serie A com autoritária goleada de 6-0 em Roma, diante da equipa de Nuno Tavares, internacional português que foi titular no lado esquerdo da defesa.

Foi a partir de uma grande penalidade, ao minuto 41, que arrancou o pesadelo romano, com o turco Hakan Çalhanoglu a inaugurar o marcador.

Em cima do intervalo, aos 45’, os dois alas entraram em ação e o neerlandês Denzel Dumfries cruzou com precisão para a finalização certeira de Federico Dimarco.

Quem pensava que o tempo de descanso nos balneários poderia ser retemperador para a Lazio… puro engano. Aos 51’ apareceu o momento da noite no Olímpico, com Nicolò Barella a deixar a bola mesmo a jeito para um soberbo pontapé de primeira de fora da área.

Estava feito o terceiro, mas o Inter, com o jogo no bolso, não tirou o pé do acelerador e dois minutos volvidos chegou ao quarto. Qual ala esquerdo, o central Alessandro Bastoni subiu no terreno e cruzou para o cabeceamento certeiro de Dumfries. A noite mágica do campeão em Roma não ficaria completa sem a mão cheia de golos, ao minuto 77, obra de Carlos Augusto a passe de Dimarco, e a meia dúzia apareceu em cima dos 90', por Marcus Thuram.