Um jogo daqueles duros de roer. O Marítimo recebeu o SC Braga, no Campo da Imaculada Conceição, em duelo a contar para a nona jornada da Liga BPI e foram mesmo as gverreiras a levar a melhor - ao vencerem por 0-1 - e permanecem imbatíveis nesta edição do campeonato.

Com um ascendente claro das comandadas de Miguel Santos no decorrer dos primeiros minutos da partida, foram precisos pouco mais de dez minutos para as forasteiras encontrarem aquele que viria a ser um dos grandes inimigos ao longo do duelo: o poste.

Dolores Silva, no seguimento de um pontapé livre, bateu na direção da trave da baliza de Nicole Panis. A guardiã ainda viria a tocar com a ponta dos dedos e o golo inaugural não apareceu.

Este foi o grande aviso que o Marítimo necessitou para crescer e assim foi. A turma de Albano Oliveira começou rapidamente a responder e grande oportunidade da primeira metade esteve nos pés de Érica Costa. Após uma jogada rápida criada por Telma Pereira, Sara Bermell encontrou a extremo portuguesa a aparecer na área, mas, sozinha ao segundo poste, não conseguiu desviar para a baliza de Patrícia Morais.

SC Braga ainda não perdeu em 2024/25 @FPF

Duelo muito dividido e equilibrado. O resultado poderia mesmo vir a cair para qualquer um dos lados, mas, após um primeiros minutos na segunda parte sem grande emoção junto das balizas, tudo mudou.

Num espaço de segundos, Malu Schmidt enviou a bola novamente ao poste, mas, pouco depois, concretizou o golo que viria a ser decisivo. Numa jogada iniciada por Manjou Wilde - que esteve na maioria das jogadas perigosas do SC Braga -, a avançado brasileira surgiu sozinha à entrada da área, após corte de Sade Henrichs, para rematar de primeira para o tento da vitória arsenalista.

Já nos minutos finais e com um cansaço visível, quem se mostrou foi Daniela Silva. As últimas grandes oportunidades de golo do encontro foram da internacional jovem portuguesa que enviou uma bola ao poste (novamente) e poderia ter aumentado a vantagem, após uma nova boa jogada braguista.

Assim, o SC Braga permanece imbatível nesta edição da Liga BPI, ao ocupar o segundo lugar e somar 25 pontos - menos dois do que o líder Benfica e mais quatro do que o Sporting, que ainda tem um jogo por disputar. Já o Marítimo segue no quinto posto com 14 pontos.