Joan Mir não teve motivos para sorri nem ficar encorajado no dia de testes de MotoGP em Barcelona. O piloto da Repsol Honda não teve quaisquer novidades na sua Honda RC213V, ao contrário do que esperava.
O campeão de 2020, que fez o 15.º tempo, afirmou: ‘Não estou muito contente. Foi um dia não produtivo, é isso. Tudo o que experimentámos, tínhamos experimentado antes – não tivemos nenhumas atualizações novas que nos permitissem ser mais velozes. Estivemos a trabalhar com o nosso conjunto padrão e um conjunto que no passado não estava a funcionar. Então, podem imaginar que o dia não foi o dia que eu esperava’.
Questionado se a Honda está a trabalhar suficientemente árduo, Mir retorquiu: ‘Isto é o que eu pensava, mas a realidade é que eu esperava muito mais’.
Neste teste, em que nem o novo piloto de testes Aleix Espargaró teve novas atualizações na RC213V, os timings terão ditado a falta de novidades. Mas a Honda terá um teste em Jerez na próxima semana, e Mir espera que seja diferente: ‘Só precisamos de obter as coisas novas o mais cedo possível, para tentar recuperar a distância face aos primeiros. Estou muito surpreendido com o dia, esperava muito mais, mas espero que na próxima semana possamos ter mais coisas’.