Joana Marchão falou aos jornalistas a pouco mais de 48 horas do Dia D para Portugal. Navegadoras preparam jogo com a Chéquia.

Portugal está a preparar a segunda mão contra a Chéquia, encontro decisivo na caminhada rumo ao Europeu Feminino que se realiza em 2025. Depois do empate no Dragão, Joana Marchão lançou as fichas da segunda mão.

«Foi fantástico o apoio de todos os portugueses, estamos extremamente agradecidas e felizes por isso. Tenho a certeza que lá, mesmo não estando tanta gente, o apoio vai sentir-se na mesma», agradeceu Joana Marchão, que lançou duelo diante das checas.

«Tudo o que se passou no jogo não foi nada de que não estivéssemos à espera. Estudámos muito bem o adversário e sabíamos que tínhamos de ter o controlo do jogo. Mas, ao mesmo tempo, a Chéquia é uma equipa também poderosa e sabíamos que não nos iria facilitar. Nem o vai fazer. Foi, por isso, um jogo muito equilibrado. O apuramento está aberto para as duas equipas: nós queremos passar, elas querem passar, e vai ser outra vez muito equilibrado. Esperamos novamente ter algum controlo do jogo e, desta vez, mais eficácia. Estamos com a máxima confiança, com a moral em cima e prontas para o desafio de terça-feira», concluiu Joana Marchão.

A segunda mão disputa-se a 3 de dezembro em solo checo a partir das 16:45, hora portuguesa. Este é o último passo antes do Euro 2025… só para uma das seleções.