João Almeida terminou na segunda posição a Volta ao Algarve, este domingo, após se ter classificado no 6.º lugar no contrarrelógio final, que terminou no Alto do Malhão, a 31 segundos de Jonas Vingegaard.     

«Qual é o meu sentimento sobre a corrida? É bom!», respondeu o português após a conclusão da derradeira etapa. «Queria ganhar, mas creio que fiz um grande contrarrelógio. Não poderia ter feito melhor, por isso estou satsfeito com o meu desempenho», declarou João Almeida, que ficou a 14 segundos do dinamarquês da Visma Lease a Bike na luta pela camisola amarela da Algarvia.

E reforçou:  «Sinceramente, acho que fiz um ótimo contrarrelógio, até um pouco melhor do que estava à espera. O Jonas [Vingegaard] esteve muito mais forte». 

O líder da UAE Emirates na Algarvia foi questionado pelos jornalistas sobre a sua decisão de entregar a vitória ao seu companheiro de equipa Jan Christen na segunda etapa, no Alto da Fóia, que lhe custou quatro segundos de bonificação. «Agora, olhando para trás, é fácil dizer que poderíamos ter feito diferente, que 'podia ter feito isto ou aquilo', mas é assim que são as corridas», justificou João Almeida, que prosseguirá a temporada na Paris-Nice, a partir de dia 9 de março.