Com Mateus Fernandes de um lado e João Félix do outro, Southampton e Chelsea protagonizaram um jogo com bastantes golos à mistura (1-5) nesta noite de quarta-feira. Alex Disasi, Christopher Nkunku, Madueke, Cole Palmer e Jadon Sancho foram os grandes protagonistas, uma vez que inseriram o nome na lista de marcadores para chegaram aos três pontos.

A primeira parte acabou por ser entretida, uma vez que tivemos direito a quatro alterações no marcador. Os blues começaram melhor e fizeram o 1-0 logo ao sétimo minuto do encontro, depois de Axel Disasi saltar mais alto que os seus adversários, na sequência de um pontapé de canto batido por Enzo Fernández.

A resposta da turma da casa não demorou a chegar, pois Joe Aribo finalizou com critério dentro da área, após uma boa jogada de Kyle Walker-Peters, que conseguiu encontrar o seu companheiro em boa posição. A partir daqui? Só deu Chelsea!

Christopher Nkunku encarregou-se de devolver a vantagem à sua equipa, enquanto Madueke (assistência de João Félix) dilatou a diferença entre as duas equipas. A última boa notícia dos 45 minutos iniciais chegou na reta final: Jack Stephens foi expulso com cartão vermelho direto - por puxar o cabelo a Marc Cucurella -, deixando a tarefa ainda mais complicada.

Os comandados de Enzo Maresca não tiraram o pé do acelerador chegando ao resultado final de 1-5. Cole Palmer também fez o gosto ao pé, sendo que Jadon Sancho foi o responsável pela última alteração na partida, rubricando o primeiro golo com a camisola do Chelsea.