
— O que é que significa essa distinção de Homem do Jogo?
— Esta distinção significa o que nós fizemos durante o jogo todo. Acho que todos contribuímos para este grande jogo, para esta excelente vitória. Todos nós, jogadores, a massa associativa que esteve cá a apoiar-nos no primeiro a último minuto. E agora é dar continuidade. Foi mais um jogo, um jogo que queríamos vencer. E agora temos mais nove jogos em que queremos dar o nosso melhor e tentar ganhar em todos eles.
— Qual foi o plano estratégico para bater este FC Porto?
— Mantermo-nos fiéis a nós mesmos, fazer aquilo que temos trabalhado durante a semana, dar continuidade àquilo que tínhamos feito nas semanas transatas, em que tínhamos praticado até um bom futebol. Em alguns não conseguimos o melhor resultado, mas é o futebol. Neste, sim, entrámos muito bem, agressivos, a tentar pressionar e criámos oportunidades para fazer mais que um golo. Não conseguimos, mas saímos daqui com uma vitória, que é o mais importante e era aquilo que nós queríamos.
— Souberam aproveitar da melhor forma a má fase do FC Porto?
— O FC Porto é o FC Porto, é uma grande equipa, grandes jogadores, uma grande estrutura. Está a passar essa fase, mas nós temos de focar em nós próprios e é isso que temos feito ao longo do ano. Por vezes a correr melhor, outras vezes não, mas focamos no nosso trabalho, aquilo que temos de fazer pela frente, para conseguirmos dar uma alegria aos nossos adeptos e a nós próprios, porque queremos sempre mais, queremos ganhar todos os jogos, sabendo que por vezes não é possível, mas temos de dar o nosso máximo e conseguir trabalhar para a vitória.
— Foi importante a equipa não cair na tentação de baixar para tentar proteger a vantagem?
— Claro que sim, penso que descendo só iria causar mais bolas aéreas, mais disputas, mais segundas bolas, e isso poderia ser mais perigoso. Não queríamos recuar, mas claro que o FC Porto tentou fazer com que a gente recuasse e pôr essas bolas nas nossas costas, mas acho que conseguimos controlar bem, não recuar tanto e sair daqui com a vitória. Há que dar os parabéns a todos por este grande jogo.