Se a vida dá muitas voltas, o que acontece no campo fica no campo. Estas são máximas que podem aplicar-se à nova realidade do futebol profissional do Sporting, com João Pereira apresentado como treinador leonino, ao lado do presidente, Frederico Varandas, e do diretor desportivo, Hugo Viana.

A 26 de janeiro de 2005 – há quase 20 anos, portanto – João Pereira e Hugo Viana andaram pegados dentro do terreno de jogo. Foi num escaldante dérbi dos oitavos de final da Taça de Portugal, que o Benfica venceu no desempate por penáltis (7-6), após um empate a três golos em 120 minutos.

Hugo Viana até marcou o primeiro golo do Sporting, mas acabou expulso já no prolongamento, por causa de um soco a João Pereira, então jogador do rival,  quando ambos estavam no chão.

Duas décadas depois, João Pereira e Hugo Viana trabalham juntos no Sporting. O primeiro como treinador, o segundo como diretor desportivo, embora com os dias contados no clube. Se o sucesso leonino já levou Ruben Amorim para o Manchester United, Viana também já tem viagem marcada para a mesma cidade inglesa, mas para trabalhar no City. Agora estão unidos em prol do Sporting.