João Pereira esteve na sala de imprensa do Estádio de Alvalade após a derrota do Sporting frente ao Arsenal, para a Champions League.

João Pereira respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a derrota do Sporting frente ao Arsenal por 5-1, em jogo da Champions League.

Bola na Rede: O Arsenal criou muitos problemas ao Sporting pelo lado direito, concentrando muitos jogadores, criando situações de vantagem numérica e encontrando o homem livre. O que falhou taticamente na estratégia e nas marcações do Sporting neste quesito para uma superioridade tão evidente do Arsenal?

João Pereira: A verdade é que, se formos a analisar, era um espaço onde até deixámos mais um homem. O Morita muito em cima do Odegaard, o Maxi [Araújo] a controlar o Saka e ainda tínhamos a vantagem de ter o Inácio, com o Diomande a marcar o Havertz. Tivemos esse cuidado porque sabíamos que eram muito fortes por aí. O primeiro golo surge de um cruzamento onde não conseguimos tirar a bola ao segundo poste, acontece. O segundo golo é uma bola colocada nas costas que tínhamos alertado nos treinos. Sabíamos que eram muito fortes por ali, tentámos controlar, mas não conseguimos. Ajustámos e na segunda parte estivemos melhor.