Jónatas Noro já foi operado à rotura total do tendão aquiliano direito, lesão que sofreu no passado domingo, durante o jogo entre o SC Braga B e a Sanjoanense, relativo à 6.ª jornada da Série 1 da fase de manutenção da Liga 3.

A operação correu dentro do previsto e já depois de ser submetido ao procedimento cirúrgico, o jovem defesa-central, de apenas 19 anos, confirmou que o pior já passou e que está preparado para o desafio que o aguarda. Afinal, segue-se um longo período de recuperação, sendo que o regresso aos relvados só deverá ser uma realidade daqui a oito meses.

«Cirurgia feita e alta recebida. Quero agradecer a todas as pessoas que enviaram mensagens de apoio e força. Significam muito para mim! A operação correu bem e agora começa uma nova fase que é a recuperação. Sei que estarei algum tempo afastado dos relvados, mas podem ter a certeza que voltarei mais forte! Obrigado à minha família, amigos, equipa médica e ao SC Braga pelo apoio incondicional. O foco agora é recuperar e voltar a fazer o que mais amo! Seguimos juntos!», escreveu Jónatas Noro nas suas redes sociais, numa publicação em que surge ainda deitado na cama do hospital onde foi operado.

Quem também não quis deixar de expressar toda a sua solidariedade com o jogador dos guerreiros do Minho foi a Sanjoanense. O emblema de São João da Madeira também utilizou as suas redes sociais para lamentar o sucedido com o jogador e deixar-lhe uma palavra de força.

«A AD Sanjoanense lamenta a grave lesão sofrida por Jónatas Noro, atleta do SC Braga B, no jogo de domingo e deseja-lhe uma rápida recuperação e um pleno regresso aos relvados», pode ler-se, numa nota que é ilustrada por uma fotografia de Noro no jogo do passado domingo.